Campeõs Carnaval 2011

 

 

 

 










Confirmando o que todos esperavam, o Carnaval de Tapes continua sendo o Melhor Carnaval de Costa Doce. As ruas no centro de cidade, que acontecem os desfiles das Escolas de Samba ficaram lotadas, onde uma multidão fez muita festa durante as cinco noites de folia, no maior evento cultural e popular do Brasil.

Desfilaram na Avenida 5 Escolas de Samba, sendo três no Grupo A, S.R.B.C. Cultural Apito de Ouro, que sagrou-se a grande Campeã do Carnaval 2011, S.E.R.B.C. Acadêmicos do Arroio, que garantiu o segundo lugar e S.E.R.B.C. Imperadores da Treze de Maio, sendo a escola que voltou para o Grupo B, no Carnaval de 2012. No desfile do Grupo B, que contou com a participação de 2 Escolas de Samba, a Grande Campeã foi a S.E.R.B.C. Corujão, arrematando além do troféu de 1º lugar e a subida para o Grupo A, a maioria dos troféus de destaques individuais, e a S.E.R.B.C. Império da Zona Sul ficando com o 2º lugar. Destacamos a ousadia e coragem da Escola de Samba Apito de Ouro, que participou do Desfile Oficial do Grupo de Acesso em São Leopoldo, garantindo o segundo lugar, em sua primeira participação, entre as 7 escolas que desfilaram no dia 07 de março, sendo um orgulho à Administração Municipal e população de Tapes, pois é o Carnaval de nossa cidade sendo levado para outros lugares no Rio Grande do Sul.


Organização

Neste ano, tanto por parte da organização do Carnaval, que foi realizada pela Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Lazer em parceria com a Associação Promotora de Eventos Culturais - APEC, Secretaria de Obras, Departamento de Trânsito, Equipe da Elétrica e com o reforço de 25 soldados da Brigada Militar, todo evento aconteceu de forma segura e tranquila, sem registros de ocorrências policiais e maiores transtornos no evento, apesar dos foliões abusarem um pouco em jogar jatos de espuminhas uns nos outros, mesmo assim, a população e visitantes souberam educadamente aproveitar com muita alegria e fazer somente festa. Também ressaltamos o apoio dado pela Secretaria de Saúde, que manteve uma equipe médica com ambulância durante todo o Carnaval, Agentes de Saúde que distribuíram Camisinhas e material informativo sobre a Campanha da Dengue e uma equipe da Vigilância Sanitária para atuar na Praça de Alimentação, juntamente com uma equipe da Fiscalização da Secretaria da Fazenda.



Balanço Final

O evento mais esperado no ano pela população e visitantes de Tapes, em sua magnitude populacional e proporções enormes que atinge, está cada vez melhor, tanto por parte da organização, quanto por parta das Escolas de Samba, demonstrando a importância que todos têm na realização desta festa para o povo, pois se via no olhar de todos os foliões o contágio de felicidade, descontração, segurança e respeito ao próximo, que nos dias de hoje, com tantos problemas, poucos municípios como o de Tapes, ainda consegue manter a tranquilidade que o ser humano espera.

Confira as fotos do carnaval na Galeria

Fonte: Assessoria de Comunicação de Tapes (RS)